Cases de Sucesso

XMobots otimiza em 90% produtividade da equipe de TI com solução da BluePex

A BluePex hoje mapeia os níveis de riscos da rede da XMobots de forma inteligente, com um painel de controle customizado de gerenciamento de vulnerabilidades, identificando as ameaças em tempo real.

No Brasil acontece um ataque de sequestro de dados a cada 40 segundos. E para uma empresa de desenvolvimento de software, cujo bem mais precioso não são os equipamentos físicos e sim a sua tecnologia, ter seu sistema protegido é primordial. A XMobots, empresa latino-americana de desenvolvimento de drones, protegeu sua tecnologia exclusiva para a produção de robôs móveis através do sistema da BluePex – empresa que desenvolve soluções de segurança da informação para o mercado corporativo com foco em defesa, controle e disponibilidade. Além disso, contar com o serviço da empresa de segurança agilizou e aprimorou também os processos de seu departamento de tecnologia.

A BluePex hoje mapeia os níveis de riscos da rede da XMobots de forma inteligente, com um painel de controle customizado de gerenciamento de vulnerabilidades, identificando as ameaças em tempo real. Para o gestor de TI da empresa, Caio Fajardo, a implementação dos serviços da BluePex significou um incremento de 90% na produtividade da equipe de TI.

“Quando assumi o setor, havia diversos problemas de segurança e foi por isso que contratamos o BluePex Cloud Suite, plataforma completa de serviços da empresa. Contar com esta parceria revolucionou nosso departamento. Para se ter uma ideia, mensalmente há ocorrência de cerca de 15 notificações de vírus de computadores na rede, algo que daria muito mais trabalho para resolver se não tivéssemos um sistema que sinalizasse e identificasse automaticamente a origem da contaminação”, comenta.

Outro ponto abordado por Fajardo é que, recentemente, a XMobots recebeu um aporte financeiro e as cláusulas exigiam que fossem feitos inventários constantes da infraestrutura de tecnologia da informação. O sistema da BluePex automatiza este processo, evitando que a equipe perca tempo indo de máquina em máquina para efetuar os inventários.

O gestor de TI elogia também a parceria por conta do suporte oferecido. “Não tem tempo ruim, os plantões de atendimento funcionam muito bem. Uma vez, precisamos fazer uma atualização de firewall em um domingo, e o episódio foi até interessante porque eu estava em uma reunião familiar. Liguei para o suporte e, de lá mesmo, fomos validando as atualizações. Não tenho do que reclamar”, conclui.