Cases de Sucesso

Mercadão Atacadista

O Mercadão Atacadista, atacarejo com atuação no estado de São Paulo, adotou a ferramenta da BluePex, paulista especializada em soluções de segurança da informação com foco em defesa, controle e disponibilidade, em busca de estabilidade em seus sistemas.

Segundo a empresa, que escolheu o UTM Bluepex para compor sua infraestrutura de rede, a melhoria proporcionada pela ferramenta em relação à utilizada anteriormente foi percebida logo nos primeiros dias de uso.

“Percebemos a diferença drástica entre a BluePex e nosso fornecedor antigo no que diz respeito à estabilidade e então passamos a padronizar nossas unidades com os equipamentos e serviços da Bluepex”, conta Tiago Azevedo, analista de infraestrutura em TI do Mercadão Atacadista.

Além da matriz do Mercadão Atacadista, a BluePex também atende todas as outras unidades da rede: Boi Mirim, Cotia, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Pereque, Peruibe, Pirajussara, Praia Grande e Santos.

O executivo também aponta benefícios como segurança, maior controle interno e praticidade na gestão de todos equipamentos e usuários, além do suporte on-line, via chat, telefone e e-mail.

“O suporte é efetuado por profissionais realmente capacitados que entendem facilmente a linguagem técnica. Eles estão sempre prontos a solucionar de imediato qualquer que seja a solicitação reportada. Em 10 anos de mercado, não havia conhecido outra empresa com um nível de qualidade similar”, elogia Azevedo.

Fundada em 2005, a BluePex atua com soluções de segurança cibernética projetadas para PMEs, com soluções como firewall, antispam, nuvem de backup, monitor de data center, controle e proteção de endpoints mais servidores.

A companhia é considerada pelo Ministério da Defesa como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) e conta com mais de 1 mil clientes como Santuário Nacional Aparecida, Totvs, Unimed, Xmobots, Ceasa Campinas, ePharma e Hospital Estadual Mário Covas.